Um blog partilhado por Felisbela Fonseca e Nuno Catarino.

13 janeiro 2005

Incompletos

A Janela da Atalaia estava tão sossegada que ninguém diria que era a mesma que ao fim de semana é lugar de um frenesim interminável. Tinham decidido reconsiderar a possibilidade de um sorriso partilhado à mesma mesa por entre um par de copos vermelhos de pé alto e velas a derreter sobre castiçais negros, depois de uma semana sem que alguma vez os olhares se tenham cruzado nem o tom da voz aguçado a vontade urgente de um breve encontro. Ela telefonou depois de hesitar um milhão de vezes, depois de ter andado às voltas com o telefone na mão. Ele olhou o telefone pousado sobre a mesa a repetir de forma intermitente o seu nome abreviado... hesitou um milhão de vezes antes de atender. Idiotas.
|f|

Shadow & Light

O que farias se um dia te dissessem que o fundo de investimento onde apostaste a tua fortuna era uma ilusão? Que afinal era tudo uma ilusão idiota, na qual tinham sido apanhadas as pessoas sensíveis (idiotas), incapazes de perceber a diferença entre um pedacinho de noite e uma vida inteira? Idiotas, que não sabem a diferença toda entre passar quinze minutos agradáveis entre copos de vinho e prolongar esses minutos felizes pelos dias todos. Mesmo que esse seja o prolongamento natural, só os tolos se deixam levar. Hoje amanheceu de chuva. A sério que não fui eu.
|n|

11 janeiro 2005

Surf's Up (pt.4)

A tarde segue devagar com os corpos molhados a secar ao sol. Talvez não seja preciso dizer mais nada senão todas as palavras doces que os teus olhos confessam. Voltamos ao rio antes de nos rendermos às delícias do jantar que nos espera no regresso à aldeia com as mãos frias escondidas nos casacos e os corpos ainda quentes do amor.
|f|