Um blog partilhado por Felisbela Fonseca e Nuno Catarino.

19 maio 2004

Massa cozida com rebentos de soja

Primeiro coze-se a massa espiral tricolor. Escorre-se a água, juntam-se os rebentos de soja. Acrescenta-se o ovo cozido, cortado aos bocados. Mistura-se tudo com maionese. Acompanha-se com um copo de vinho tinto. [N]

Para a sobremesa gelatina em copos de vidro transparente. Primeiro prepara-se uma gelatina verde ou amarela que é distribuída igualmente por cada um dos copos, só até metade. Quando estiver solidificada prepara-se outra gelatina... esta pode ser vermelha e distribui-se pelos mesmos copos, até cima. Enquanto solidifica é melhor ir comprar uma garrafa de vinho que a última já acabou. [F]

Garrafas há muitas em casa, andamos sempre preparados para nos perdermos nos vapores etílicos. A sobremesa a duas cores é fresca como a noite. [N]

Dá-me só 30m. Tenho que passar por minha casa. Vou tomar só um duche rápido e vestir a blusa verde que sei que vais gostar. Sim, não me esqueço do cd... Acho que vou levar o carro e assim passo pelo Lidl e compro um pão de alho para a entrada. Assim também chego mais depressa. [F]

Pelo pão de alho espero o tempo que tiver de ser. Sim, vem bonita. [N]

Raios, a 2ª circular é sempre um caos a esta hora. Sim, levo o pão. [F]

Deixa o trânsito de lado, liga o Jeff Buckley para voares um bocadinho. Não te preocupes, se chegares atrasada eu espero - o filme é só às dez e meia. Ou esquece o filme e vamos só beber um copo, o jantar foi só uma desculpa pobre que arranjei para te ter comigo esta noite. [N]

Cheguei. Dou-te um toque. É melhor não subir, espero que desças primeiro. A noite está mais quente, o vento parou. O vinho que trazes e os dois copos é quanto basta para fazermos o resto do dia. [F]