Um blog partilhado por Felisbela Fonseca e Nuno Catarino.

13 maio 2004

Asas Embebidas de Silêncio


sE A VIDA FOSSE BOA
e OS DIAS FEITOS DE VONTADE DE VIVER
dEIXAVA CAIR TUDO NO CHAO E FUGIA...
dEPOIS DIZIA AO TEU OUVIDO QUE ESTAVA UM DIA BOM PARA VOAR
e TU LEVAVAS O VINHO.

(e ELE RESPONDEU... "eU NAO BEBO!") [FF]



E de repente aconteceu tudo tão simultâneo que nem me apercebi da tua chegada. Vinhas acompanhada e feliz, pelo menos era assim que o enganavas, escondeste as asas e quase nem as vi, bebi e cerveja. O céu gosta mais de ti. Eu bebo mais uma. Eu sei que a vida pinga tristeza mas eu aos goles driblo-lhe a vontade. [NC]



Talvez tivesse sido melhor não beber... mas estava calor e veio mais uma cerveja para a mesa, uma para ela e outra para ele, uma num copo e outra na garrafa que era assim que ele preferia. Era assim que se passavam alguns dias. A conversa vinha devagar e seguia doce até o tempo impôr regras e outros compromissos. A cerveja a destilar.

...antes de sair chegou perto dela e disse baixinho: "sIM lEVO O vINHO... e dEPOIS pODEMOS tIRAR aS aSAS pORQUE jÁ nÃO pRECISAMOS dE mAIS nADA." [FF]