Um blog partilhado por Felisbela Fonseca e Nuno Catarino.

26 janeiro 2004

A Dois

Apetece-me atirá-lo pela janela, não fosse aquela t-shirt justa do Super-homem e certamente já o teria feito, mas sempre que me dá a vontade ele usa-a e então não lhe resisto, porque me faz ele sofrer desta forma, eu que se soubesse tudo antes nunca lhe tinha prometido alugar o apartamento onde íamos viver os dois, as vizinhas estão sempre a falar de nós mas não me interessa, eu queria era que ele às vezes fosse mais atencioso, quando me convida só é para o futebol, eu digo-lhe que gosto mas é só para agradar, até comprei um cachecol e tudo mas ele disse que já tinha um igual mas não gostava de levar para o estádio, às vezes ainda lá vamos, dantes íamos mais, gostava que pudessemos ir de mão dada mas ele diz que não quer, eu percebo-o, mas gostava na mesma, do que eu gosto mesmo é quando à noite, no sofá, encosta a barba dele na minha, gostava de nesse momento ouvir a Céline Dion mas ele não gosta, porque diacho fui eu tão parvamente escolhê-lo a ele?
[Nuno Catarino]

Antes, antes dos tempos em que sentia o coração bater mais forte que um tambor em plena fanfarra, antes dos tempos serem apressados como são hoje todos os minutos que partilhamos, antes de sentir a angustia de poder deixar de te descobrir em cada horizonte... era tudo mais simples. Porque me obrigas a descobrir em mim lugares que não julguei pertencerem-me? Porque haveria eu de gostar de super heróis e da Céline Dion?
[Felisbela Fonseca]

Sempre pensei que gostasses de super-heróis, ou do Superhomem, pelo menos. Dantes, nas nossas brincadeiras lá em casa vestias a t-shirt justa e querias que te chamasse Super-Homo! Estas nossas graçolas... Depois não quiseste ir ver o Hulk nem o Spiderman comigo ao cinema, sempre preferiste esses cinemas a que nninguém vai e são sempre uma seca... sempre desconfiei que te fosses lá encontrar com aquele teu amigo de Sacavém, aquele com quem fomos jantar um dia e que pareceu muito teu amigo. E porque é que nunca podemos ouvir a Céline Dion? Achas que toda a gente é obrigada a ouvir os Radiohead??? Só barulho, não se percebe nada! Foste ao concerto com o outro teu amigo da Amadora e não te disse nada, pois não? Se deixasses a Céline cantar enquanto me fazias o jantar... fazias-me o homem feliz que nunca me deixaste ser, maroto.
[Nuno Catarino]